São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica de pólvora explode e mata 4

Empresa tinha licença para funcionar

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Uma fábrica de pólvora em Santo Antônio do Monte (185 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais, explodiu na tarde de ontem matando quatro pessoas e ferindo outras duas com gravidade.
Até o final da tarde, os quatro mortos não tinham sido identificados. Segundo a Polícia Militar, todas as vítimas eram funcionários da fábrica.
As causas da explosão ainda não são conhecidas. Segundo a PM, a Indústria e Comércio de Pólvora Pantera tinha licença para operar.
Santo Antônio do Monte é considerada uma das maiores produtoras de fogos de artifício da América do Sul. Estão instaladas no município várias pequenas fábricas de pólvora e fogos de artifício.
Os dois funcionários que sobreviveram à explosão foram socorridos na Santa Casa de Santo Antônio do Monte com ferimentos generalizados e transferidos depois para o hospital João 23, em Belo Horizonte.
A Agência Folha não conseguiu localizar ontem os proprietários da empresa.

Texto Anterior: Motoristas desistem de greve no litoral
Próximo Texto: Jane Fonda passeia com seus cães no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.