São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sala atende público infantil

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Uma sala do Museu Nacional de Belas Artes foi montada exclusivamente para atender o público infantil: a sala Linéia, inspirada na personagem criada pelas suecas Christina Bjyok e Lena Anderson.
A personagem faz parte do livro "Linéia no Jardim de Monet" (editora Salamandra, tradução de Ana Maria Machado), que explica, de maneira lúdica, o universo impressionista.
Na entrada da sala, no segundo andar do museu, uma réplica da ponte japonesa pintada várias vezes por Monet foi montada sobre um pequeno lago. Ela leva a uma reprodução dos jardins de Giverny, cidade onde o pintor viveu até sua morte, em 1926.
Entre plantas naturais e origâmis, painéis reproduzirão os cenários que inspiraram o pintor. Uma equipe pedagógica preparou atividades para entreter as crianças.
O projeto prevê também a presença de meninas vestidas como Linéia, circulando pelos salões do segundo andar do museu.
Haverá também oficinas de origâmi (técnica japonesa de dobradura de papéis) e de desenho para as crianças.
Ainda no segundo andar do museu foi montada uma sala multimídia, com 30 computadores. Dez deles estarão conectados à Internet, dando acesso a sites sobre o pintor. Nos outros, serão mostrados CD-ROMs sobre o artista e sobre o impressionismo. O acesso aos computadores será gratuito.
(CG)

Texto Anterior: Expectativa é a de superar a 'Exposição Rodin'
Próximo Texto: Onde comprar ingressos para ver a Mostra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.