São Paulo, terça-feira, 11 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra inclui brasileiros

DA SUCURSAL DO RIO

Trinta quadros de pintores brasileiros contemporâneos de Monet também estarão expostos no Museu Nacional de Belas Artes, na mostra "Presença do Impressionismo no Brasil".
São obras de Vítor Meirelles ("Estudo para 'Combate Naval de Riachuelo"'), Pedro Américo ("A Noite com os Gênios do Estudo e do Amor"), Antonio Parreiras ("Canto de Praia") e Giovanni Battista Castagneto ("Porto do Rio de Janeiro").
Há também seis obras de Eliseu Visconti, como "Duas Meninas no Jardim", "Auto-retrato ao Ar Livre" e "A Caminho da Escola".
A intenção dos organizadores do museu é mostrar ao público como o movimento dos impressionistas franceses foi visto por artistas brasileiros.
Cinco quiosques da rede de lojas Le Petit Musée foram instalados dentro do Museu Nacional de Belas Artes. Lá poderão ser comprados desde o catálogo da exposição, por R$ 70, até um roteiro simplificado de visita, por R$ 0,50.
Serão vendidas também reproduções de obras do artista e de outros mestres do impressionismo, além de bolsas, guarda-chuvas, bonecas Linéia, canetas e postais.
Três lanchonetes estão funcionando no MNBA. No térreo, uma cafeteria foi instalada no pátio onde está exposto o painel da artista Djanira, recém-restaurado. No segundo andar estão o Café@Monet, em frente à sala onde estão instalados os computadores, e o Café Guignard, em frente à sala Linéia.

Texto Anterior: Onde comprar ingressos para ver a Mostra
Próximo Texto: Monetmania invade mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.