São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Postos desconhecem suspensão

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Embora o Ministério da Saúde afirme ter comunicado a suspensão de vacinas tríplices dos lotes indianos a partir de hoje, muitos postos de saúde de São Paulo não estavam sabendo da nova medida até ontem à tarde.
A chefe de enfermagem do posto de saúde da Bela Vista (centro), Cristina Quintela, disse à Folha que não havia recebido nenhum comunicado sobre a suspensão da vacina. "Hoje mesmo vacinamos duas crianças de um ano com a tríplice, mas do lote suíço."
Cristina afirma que está tudo "sob controle". Segundo ela, houve uma reunião na semana passada sobre como usar as vacinas.
Os funcionários do posto de saúde da Consolação (centro) também afirmam não terem sido avisados da suspensão.
No entanto, uma funcionária que não quis se identificar disse que a tríplice que o posto tinha era de um lote de outra origem -francesa.
A responsável pelo setor de vacinação do posto de saúde da Vila Santa Catarina (zona sul), Rute Marta Fonseca, disse à reportagem que um lote de tríplice estava para chegar. "Não ouvi falar nada sobre a suspensão."
Já no posto de saúde de Geraldo de Paula Souza (zona oeste), a última dose da vacina tríplice, do lote indiano, tinha acabado ontem. Mas, segundo uma funcionária que não quis se identificar, funcionários do posto já estão avisados que a partir de hoje a vacina está suspensa.

Texto Anterior: Minas devolve doses indianas
Próximo Texto: Água de orfanato não tinha bactérias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.