São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tem 10 casos suspeitos de dengue

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Subiu para dez o número de casos suspeitos de dengue em Santos (SP). Anteontem, eram oito casos identificados pela Secretaria Municipal de Higiene e Saúde.
Todos os casos são de moradores da Vila Mathias, na região central da cidade. O único caso já confirmado de dengue contraída em Santos este ano é o de um homem de 42 anos, morador do bairro, que está recebendo tratamento médico em casa.
As amostras de sangue das dez pessoas foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que deve divulgar o resultado dos exames na segunda-feira.
A prefeitura está realizando um mutirão de combate à dengue na cidade. Os agentes de saúde estão removendo os criadouros do mosquito Aedes aegypti -transmissor da doença- e orientando as pessoas a não manter objetos que acumulem água parada em casa.
À noite, os bairros com maior infestação por mosquitos estão sendo pulverizados com inseticida.
Ontem, foi criado o Grupo de Coordenação Regional para o Controle da Dengue e Febre Amarela, com o objetivo de levar adiante as medidas de combate à doença.

Texto Anterior: Cai 50% número de mortes por diarréia
Próximo Texto: Cresce mortalidade de mulheres e pobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.