São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trote violento leva estudantes à prisão

DA FOLHA CAMPINAS

Cinco estudantes universitários começaram a cumprir anteontem um período de cinco dias de prisão domiciliar em São João da Boa Vista (218 km de SP), devido a um trote violento que aplicaram em um calouro no dia 3 deste mês.
Segundo a polícia, o calouro Alfredo Antunes Manso, 31, que cursa direito na Fundação de Ensino Otávio Bastos na cidade, foi espancado porque se recusou a pagar uma cerveja para os veteranos do curso de veterinária.
Manso teve duas fraturas expostas na mandíbula e um braço quebrado. O calouro passou por uma cirurgia que durou sete horas. O médico Joubert Magalhães de Pádua disse que o estudante deve se recuperar em um mês.
A Fundação Otávio Bastos foi procurada, mas não se pronunciou a respeito.
O promotor Nelson de Barros O'Reilln chegou ao nome dos cinco acusados por meio de testemunhas. O juiz Pedro Vicentini decretou a prisão preventiva dos estudantes no domingo. Os advogados que representam os alunos conseguiram transformar a detenção em prisão domiciliar. Eles e os acusados foram procurados ontem pela reportagem, mas não foram encontrados.

Texto Anterior: Governo pede verba para duplicar estrada
Próximo Texto: Clínicas particulares são opção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.