São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos protestarão em visita de FHC

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Lideranças metalúrgicas de São Bernardo do Campo (SP) preparam uma série de atividades de protesto para receber o presidente Fernando Henrique Cardoso, que visita a fábrica da Ford amanhã de manhã.
A principal manifestação será a paralisação do trabalho na fábrica, organizada pela comissão de fábrica (ligada politicamente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à CUT).
"Estamos convocando toda a fábrica para 'prestigiar' a visita do presidente", disse João Rodrigues, coordenador da comissão de fábrica.
"A peãozada está meio brava com o presidente e vai protestar contra a retirada de direitos sociais", disse Luiz Marinho, presidente do sindicato.
FHC irá participar da inauguração da linha de montagem do Ka, carro compacto da montadora, em São Bernardo do Campo.
Segundo Rodrigues, os trabalhadores da Ford deverão acompanhar "de forma pacífica" cada passo da visita do presidente.
Eles farão uma manifestação no pátio da unidade contra as reformas propostas pelo governo e protestarão contra o crescimento do desemprego.
"Vários trabalhadores já estão preparando cartazes sobre a demora na reforma agrária, o escândalo do Sivam e os massacres de sem-terra", disse Rodrigues.

Texto Anterior: Alemanha e França fazem 'euro-acordo'
Próximo Texto: Covas lança câmara do ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.