São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho faz 3 em jogo para história

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Após estar perdendo por 3 a 0, o Barcelona, dos brasileiros Ronaldinho e Giovanni, conseguiu uma virada histórica e a classificação para as semifinais da Copa do Rei.
A equipe catalã venceu por 5 a 4 o Atletico de Madrid a partida disputada ontem no Camp Nou, em Barcelona -no jogo de ida, em Madri, houve empate em 2 a 2.
No primeiro tempo, o meia sérvio Milinko Pantic marcou três gols (um de pênalti), dando a nítida impressão aos madrilenhos da classificação.
Ainda no final do primeiro tempo, o técnico do Barcelona -o eterno "demissível" Bobby Robson- substituiu o zagueiro Blanc e o meia Popescu pelo meia-atacante Stoichkov e o atacante Pizzi.
As alterações surtiram efeito na segunda etapa. A equipe ganhou poder ofensivo e jogou a responsabilidade para seu maior artilheiro.
Ronaldinho, em menos de cinco minutos, marcou duas vezes: 3 a 2.
Mas novamente Pantic, aos 8min, deu dois gols de vantagem ao Atletico.
Aos 20min, num voleio o português Figo diminuiu e, aos 27min, Ronaldinho voltou a marcar e empatou o jogo.
Com a torcida -cerca de 90 mil pessoas- empurrando, o Barcelona se manteve no ataque e, aos 37min, Pizzi marcou o quinto e decisivo gol.
"Nunca passei por uma situação assim, com 3 a 0 contra. Jogamos melhor no segundo tempo e viramos o resultado", declarou Ronaldinho, depois do jogo.

Texto Anterior: Palmeirense faz gols rasteiros
Próximo Texto: Brasileiro já supera média de público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.