São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê do Japão pede desculpas por acidente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê do Japão, Ryutaro Hashimoto, pediu desculpas pelo acidente na usina de reprocessamento de combustíveis nucleares de Tokaimura, no qual 35 trabalhadores foram contaminados.
Hashimoto justificou as desculpas dizendo que "o acidente e o modo como foi administrado causaram preocupação nas pessoas".
Um incêndio e uma explosão ocorridos anteontem na usina, localizada a nordeste da capital do país, Tóquio, provocaram um vazamento de radiação. Segundo o governo japonês, 35 trabalhadores respiraram ar contaminado.
A direção da usina, porém, garantiu que os níveis de radiação não foram altos o suficiente para representar qualquer perigo.
A explosão, que ocorreu dez horas após o anúncio da extinção do incêndio, foi causada pelo fogo. Uma pequena parte dele subsistiu, provocando o estouro.

Texto Anterior: Bactéria mata 2 nos EUA
Próximo Texto: Revista detalha atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.