São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça isenta Bahia, e Flu vai à 2ª Divisão

DA SUCURSAL DO RIO

O Tribunal Especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) rejeitou por unanimidade, anteontem à noite, o recurso com o qual o Fluminense pretendia manter-se na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca sustentava que houve irregularidades no jogo em que o Bahia venceu o Vasco por 3 a 2, em Salvador, resultado que contribuiu para rebaixar o Fluminense à segunda divisão.
Os sete auditores do tribunal, porém, absolveram o Bahia e o árbitro goiano Marques Dias da Fonseca da acusação de suborno.
Ontem à tarde, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que o resultado do julgamento provou que o tribunal "é completamente isento".
"O resultado foi 7 a 0, acho que não há nada a discutir."
Ele lembrou que a CBF contratou um investigador para o caso e que as informações apuradas foram passadas ao tribunal.
O Fluminense foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado por ter terminado a competição na penúltima colocação. O último colocado foi o Bragantino.
A vitória sobre o Vasco não garantiu o Bahia na primeira divisão. Na última rodada a equipe precisou derrotar o Flamengo, no Rio, para se manter na elite do futebol brasileiro.

Texto Anterior: Time está em último lugar
Próximo Texto: Lusa perde primeira na Copa do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.