São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT cancela criação de núcleos independentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT voltou atrás na decisão de implantar dois núcleos independentes de produção.
A emissora divulgou um comunicado na última terça-feira anunciando as mudanças. Segundo o texto, a emissora contaria com um núcleo na avenida Ataliba Leonel, responsável pelo "Programa Silvio Santos" e por novas produções. No Complexo Anhanguera, sede da empresa, seriam realizados os demais programas.
A direção do SBT comunicou a decisão ontem por volta das 12h.
Outra resolução tomada pela diretoria da emissora é a extinção do "Aqui Agora". O fim do telejornal coincide com outras alterações da grade de programação do SBT.
Para a faixa das 18h, pode ser criado um novo "Jornal do SBT", apresentado por Leila Cordeiro e Eliakim Araújo. Outra alternativa, é colocá-lo logo após o "Jô Soares Onze e Meia". Uma reapresentação do "TJ Brasil" vem sendo exibida nesse horário, registrando bons índices de audiência.
O novo telejornal vai investir em reportagens de comportamento, saúde e serviço, além do noticiário do dia. A parte policial teria menos destaque na edição.
Outro candidato ao horário é um programa no estilo do "Video Show", da Rede Globo. Será produzido pela JPO Produções, de Roberto Talma. A modelo Valéria Zopello, sondada para ser a apresentadora, foi descartada.
Uma terceira opção é um programa voltado para o público adolescente, uma parceria do SBT e da Disney. O programa vai ser produzido no Brasil, sob responsabilidade de Cao Hamburger com supervisão do estúdio norte-americano.
Uma novela para o público infanto-juvenil também deve entrar na grade. "Chiquititas", co-produção com a TV argentina supervisionada por Nilton Travesso, pode ganhar um horário à tarde.

Texto Anterior: Inscrições já estão abertas
Próximo Texto: TV francesa assina acordo com a Net
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.