São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras derrota Araçatuba e pântano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras venceu ontem o Araçatuba, na cidade do adversário, por 5 a 2. Com o resultado, a equipe da capital chegou a 21 pontos no Grupo 1 do Paulista e se mantém invicta na competição.
Disputada em um gramado encharcado, a partida começou muito truncada. Os jogadores de ambas as equipes encontravam muita dificuldade para conduzir a bola.
Até por isso, a primeira chance de gol veio pelo alto. Aos 6min do primeiro tempo, Viola escorou cruzamento de cabeça, assustando o goleiro Zé Humberto.
O primeiro chute a gol foi do Araçatuba. O lateral-esquerdo Eraldo, aos 12min, arriscou de fora da área, sem perigo para Velloso.
Apesar de manter mais a posse de bola, o time palmeirense sofria para concluir as jogadas, pois o estado do gramado quase impossibilitava passes rasteiros.
Em grande jogada de Cafu pela esquerda, aos 20min, a bola sobrou para o lateral Júnior, que finalizou com força. A bola desviou na zaga do Araçatuba.
Aos 30min, o goleiro Zé Humberto fez boa defesa, quando Djalminha cobrou falta com perfeição.
No contra-ataque, o Araçatuba teve grande chance. Alexandre surgiu livre na frente de Velloso. Tentou encobrir o goleiro, mas tocou bem por cima do gol.
Aos 33min, o Palmeiras conseguiria abrir o placar. Em uma falha grotesca do goleiro Zé Humberto, que deu uma furada, Viola tocou para o gol, que estava escancarado.
O gol animou o Palmeiras e desestabilizou o Araçatuba.
Quando eram passados 36min da primeira etapa, Viola novamente fazia. Em brilhante jogada individual, se livrou de três zagueiros e tocou na saída do goleiro.
Antes de terminar o primeiro tempo, os palmeirenses tiveram outras duas chances para marcar, com Galeano e Luizão, em finalizações de média distância.
O Araçatuba cresceu no final do primeiro tempo. Aos 41min. Guga desperdiçou rebote de Velloso, que praticou duas defesas seguidas. Cinco minutos depois, o zagueiro Pedro Luís fez, livre na pequena área, de cabeça.
Logo no início da segunda etapa, aos 4min, o Palmeiras aumentaria o placar. Luizão aproveitou jogada de Viola, girou na pequena área e tocou na saída do goleiro.
Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo Eraldo era expulso, após entrada violenta em Cafu.
O Araçatuba descontou em cobrança de pênalti, convertida por Júlio César, aos 21min. O time do interior cresceu, mas não conseguiu empatar.
Luizão, aos 32min, e Viola, aos 45min, definiram o jogo. Ambos têm dez gols no Paulista.

Texto Anterior: Em Araras
Próximo Texto: Araçatuba; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.