São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil e Argentina viram rivais juvenis

Times decidem o título do Sul-Americano sub-17

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Brasileiros e argentinos, tradicionais rivais no futebol, decidem mais um título hoje em categorias que não são as principais. Desta vez, a taça em jogo é o Campeonato Sul-Americano sub-17.
Os dois times já conseguiram o primeiro objetivo na competição. Estão matematicamente classificados para o Mundial da categoria, que será disputado no Egito.
O Brasil venceu suas duas partidas na fase decisiva do Sul-Americano. Tem seis pontos, contra quatro dos argentinos, que conquistaram uma vitória e um empate no quadrangular final.
Esse retrospecto favorável permite ao Brasil jogar por um empate para ser campeão.
O Brasil conseguiu sua classificação de forma suada, com uma contestada vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, de virada, mas, nessa fase decisiva, tem batido seus adversários com certa facilidade.
Contra os paraguaios, donos da casa, a vitória foi por 5 a 0. Contra os chilenos, o placar foi 5 a 3.
Os dez gols marcados pelo Brasil em dois jogos preocupam o técnico argentino José Pekerman. O treinador, no entanto, diz que seu time jogará ofensivamente, buscando a vitória, único resultado que dá o título à Argentina.
O técnico Carlos César Ramos Custódio, do Brasil, espera por um jogo difícil, devido à rivalidade entre os times, e instruiu os jogadores a explorarem contra-ataques.
No outro jogo da rodada de hoje, que encerra o Sul-Americano, os paraguaios, anfitriões do torneio, enfrentam os chilenos. Estará em jogo a terceira vaga sul-americana no Mundial do Egito.
História
O Brasil tenta o tetracampeonato sul-americano juvenil. A Argentina, que venceu a primeira edição do torneio, em 1985, busca o bi.
Os garotos brasileiros e argentinos já decidiram um título nesta temporada. Na disputa do Sul-Americano júnior, a Argentina levou a melhor. Derrotou o Brasil por 2 a 0 na fase decisiva e ficou com o título da competição.
A Argentina é a atual campeã mundial de juniores. Bateu o Brasil na final do Mundial de 95.

NA TV - Brasil x Argentina, na Bandeirantes, às 20h30, videoteipe

Texto Anterior: Fla-Flu terá duelo de Renato e Romário
Próximo Texto: Salário real derruba estatística oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.