São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forro aumenta a durabilidade

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma das principais diferenças entre os vários tipos de cortinas existentes é a durabilidade.
Para aumentar o período de "vida útil" da peça, a arquiteta e decoradora Clélia Regina Ângelo recomenda o uso de um forro, além do material convencional da cortina.
Clélia diz que o principal "inimigo" da peça é o sol. "Se estiver exposta diretamente ao sol, o uso do forro é obrigatório. Sem ele, a cortina dificilmente irá durar mais de dois anos."
Uma cortina de madeira, segundo Henrique Jablinski, sócio da loja Madetex, pode durar até oito anos. "Evidentemente, esse tempo vai depender da qualidade da madeira. Se ela for ruim, a cortina enverga logo."
Limpeza
Cícero Batista, dono da empresa Iza, que lava cortinas, diz que esse tipo de limpeza deve ser feito pelo menos um vez ao ano.
"Se a peça não for bem lavada, vai ficando cada vez mais escura, principalmente por causa da poeira e da poluição."
A demora do serviço depende do material utilizado. Lavar uma cortina de algodão, por exemplo, leva de 15 a 20 dias.
A peça também pode ser lavada a seco. Vilma Lacerda, funcionária da empresa que leva seu sobrenome, explica que a vantagem desse tipo de lavagem é que o tecido não encolhe. Esse serviço custa entre R$ 5 e R$ 15 o m².

Onde encontrar - Cortinas Iza - tel. (011) 813-6062; Lacerda - (011) 949-2360.

Texto Anterior: Cortina deve ser discreta e funcional
Próximo Texto: Locação comercial cai em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.