São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O segredo do sucesso

Na sexta passada, o governador do Piauí, Mão Santa, patrocinou um encontro de prefeitos do Estado em Teresina. Entre os convidados de fora, estava o secretário-geral do PSDB, deputado Arthur Virgílio (AM).
Quando discursou, Mão Santa resolveu agradar o tucano e desandou a elogiar o governo FHC:
- Como dizia Napoleão, para avançar é preciso ter uma boa retaguarda. E esse, sem dúvida, é o segredo do governo.
Fez uma pausa, olhou atentamente a platéia, e arrematou:
- Este governo dá certo porque está cercado de gente do Piauí como Pedro Parente (secretário-executivo da Fazenda), Eduardo Jorge (secretário-geral da presidência da República) e Vanda Dily (secretária-executiva da Cultura).
Não satisfeito, emendou:
- Assim como no passado o Reis Velloso começou a abertura econômica e Petrônio Portela a abertura política: governo sem piauiense não vai longe.

Texto Anterior: Fundo pronto; Incentivo telefônico; Baixo apelo; Mui amigo; Escolhendo adversários; Agente Magalhães; Inspiração petista; Corrida de fundo; Chapéu na mão; Mais vaias; Efeito Itamar; Dupla dinâmica; Tudo por dinheiro; Celso quem?; Verniz de esquerda
Próximo Texto: Procurador-geral ganha fama de intrometido em seu 1º ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.