São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 1997![]() |
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Spike Lee criará anúncio dirigido a negros
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
Ele associou-se a uma das maiores agências de propaganda do mundo, a americana DDB Needham, que em 96 faturou US$ 8,9 bilhões nos 79 países em que atua, incluindo o Brasil. A nova agência, Spike/DDB, que começou a funcionar no início de 97, já tem dois clientes, um deles a rede de lojas de sapatos Finish Line, segundo Alan Pilkington, presidente da DDB Needham Chicago, disse à Folha por telefone. Além disso, Spike Lee está trabalhando atualmente na divulgação de um evento que envolve uma celebridade americana tão controvertida quanto ele mesmo: a próxima luta de Mike Tyson, marcada para o início de maio, numa tentativa de revanche contra Evander Holyfield na disputa pelo título de campeão dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe. Experiência anterior Pilkington diz que o objetivo da associação com Lee é criar campanhas para atrair "um novo tipo de consumidor, aberto a mudanças, que gosta de inovações e que geralmente mora em grandes cidades". A Spike/DDB não seria uma agência especializada apenas em campanhas para grupos étnicos, disse. Spike Lee já tem experiência em publicidade -dirigiu vários comerciais. Seus últimos trabalhos para o cinema, como "Garota 6" e o documentário "Get on the Bus" (sobre a marcha de 1 milhão de homens negros), não foram bem-sucedidos em termos de público e crítica como suas primeiras obras. Carlinhos Brown Paulo Ghirotti, presidente da DDB no Brasil, diz que Lee foi convidado a formar a associação porque conhece muito bem o mercado formado pela população negra. Ghirotti acha que as agências brasileiras começam a dar atenção a consumidores diferentes do padrão classe média. Ele sugere que seria interessante ter como criador de campanhas publicitárias alguém como Carlinhos Brown. Texto Anterior: Editora gasta US$ 250 mil em anúncios Próximo Texto: DPZ planeja investimentos para crescer Índice |
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