São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrada auxilia exportação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A conclusão do asfaltamento de parte da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (Roraima), está prevista para este ano e poderá impulsionar as exportações da ZFM (Zona Franca de Manaus).
Atualmente, a produção da ZFM é quase toda para o mercado interno. Por ter incentivos fiscais, a área não pertence ao Mercosul.
A Honda, por exemplo, exporta apenas 10% de sua produção. "Devemos aumentar a exportação com a estrada", diz Nelson Azevedo, da Honda.
A Samsung, por sua vez, planeja US$ 400 milhões em investimentos, acreditando que a região é estratégica.
Para Leonardo Bruno, da Samsung, além de possibilitar a exportação, a estrada permitirá a importação de insumos da Venezuela.
"A Venezuela produz aço e insumos plásticos de boa qualidade e preço", diz Bruno.
A estrada também é favorável para a Venezuela, num momento em que o país se prepara para fechar um acordo comercial com o Mercosul.
A Venezuela pode tornar-se um dos principais fornecedores de insumos e alimentos para Manaus.
Para a conclusão do asfaltamento da BR-174, falta apenas o trecho compreendido, em Roraima, entre a fronteira com o Amazonas e Caracaraí (RR). O trecho tem 400 quilômetros.

Texto Anterior: AM recebe US$ 260 mi em investimentos
Próximo Texto: Banco Itaú destrona Bradesco nas Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.