São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peter Rabbit pula nas locadoras

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Beatrix Potter criou o coelhinho Peter Rabbit em 1892. O primeiro livro protagonizado pelo personagem mais famoso da escritora inglesa já foi editado em 25 idiomas e vendeu 80 milhões de exemplares.
Os desenhos animados de Rabbit e seus amigos, que já foram exibidos na TV Cultura, chegam agora às videolocadoras.
A primeira fita lançada no Brasil traz duas histórias. Em "O Conto de Peter Rabbit e do Primo Benjamin", o coelho Rabbit desrespeita sua mãe e invade o jardim do perigoso "Senhor McGregor" para roubar cenouras.
"O Conto de Dona Espinhosa e do Sapo Jeremias" é a história de uma menina chamada Lúcia que, ao procurar os lencinhos que havia perdido, encontra uma porco-espinho que faz roupas para todos os animais das redondezas.
A habilidade com que Potter (1866-1943) caracterizou os animais de suas histórias, e a beleza dos traços delicados dos personagens, coloridos com tons aquarelados, garantem qualidade aos 45 minutos ao lado de "Pedro Coelho".

Filme: Peter Rabbit e Seus Amigos
Direção: Geoff Dunbar
Lançamento: Publifolha (dublado)
Quanto: R$ 16, em média

Texto Anterior: Crianças ganham mais desenhos
Próximo Texto: Disney transforma Robin Hood em raposa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.