São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 1997![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Inglaterra ganha novo canal este mês
WAGNER ARAUJO
Filmes, futebol e sexo serão as principais armas do novo canal, que chega para concorrer com a ITV, que tem a preferência dos telespectadores (média de 34,8% em 1996), BBC 1 (com 32,5%), BBC 2 (11,5%) e Channel 4 (10,2%). Os 11% restantes da audiência estão divididos entre os 27 canais a cabo em operação na Inglaterra -todos com público estimado em menos de 2%. A direção da nova emissora afirma que todas as operações estão seguindo o cronograma, mas especialistas esperam problemas e prejuízos nas primeiras transmissões por causa das condições geográficas na Inglaterra. Apesar de ser um país pequeno, os investimentos necessários para se atingir todos os domicílios são grandes. A maioria das antigas torres de transmissão não supre a demanda, por exemplo. Além disso, poucos expectadores tentaram sintonizar os testes de transmissão do canal, iniciados em janeiro. Para ganhar um público maior, negociações estão em andamento para transmissões via satélite, cabo e sinal digital. Na campanha para divulgação e sintonização do novo sinal foram gastos cinco milhões de libras (R$ 8 milhões). Em janeiro último, o Channel 5 pagou um milhão e 200 mil libras (cerca de R$ 1,9 milhões) por um "pacote esportivo" incluindo jogos da seleção inglesa de futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo em 1998. Grandes sucessos nas bilheterias dos cinemas, como "Velocidade Máxima", "Instinto Selvagem" e "Uma Babá Quase Perfeita", também estão programados. E "Assuntos Familiares" será a primeira novela britânica a ser transmitida cinco dias por semana. Texto Anterior: Emissora nos EUA não recebe verba pública Próximo Texto: Telejornais correm atrás da notícia alternativa Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |