São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC suspende atendimento em Curitiba

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Desde a zero hora de ontem, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, o maior do Estado, em Curitiba (PR), suspendeu atendimento parte do por falta de material e medicamentos.
Estão sendo atendidos apenas pacientes em estado grave ou que não conseguem internação em outros hospitais conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde).
Por causa de uma dívida de R$ 6,7 milhões, os fornecedores deixaram de abastecer o hospital e não há mais estoques de sondas, bolsas coletoras e fios para suturas.
Segundo o diretor-geral do HC, Mário Sérgio Cerci, não houve condições de quitar as dívidas com os fornecedores, porque desde maio do ano passado o Ministério da Saúde não repassa os recursos referente ao reajuste de 25% aplicado sobre a tabela do SUS.
O Ministério da Saúde informou, por meio de sua assessoria, que teve conhecimento do problema no fim-de-semana e que está buscando uma solução.

Texto Anterior: Intoxicação alimentar atinge 97
Próximo Texto: Medicina ganha canal exclusivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.