São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguai empresta vacina tríplice ao RS

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os problemas causados pela suspensão em todo Brasil da remessa de vacina tríplice importada da Índia serão amenizados a partir de hoje no Rio Grande do Sul.
Um lote de 100 mil vacinas importadas da França serão emprestadas ao Estado pelo governo do Uruguai.
Os postos de saúde terão as vacinas à disposição ainda nesta semana. A vacina tríplice combate a coqueluche, a difteria e o tétano.
O secretário da Saúde, Germano Bonow, disse que o Rio Grande do Sul tem uma boa cobertura no setor de vacinação, mas a suspensão preocupa em função da proximidade do outono.
Nessa época, doenças respiratórias, como a coqueluche, costumam ter uma incidência maior.
Importação
O governo do Estado espera ainda a chegada de um lote de 500 mil vacinas tríplice importadas da França. Assim que chegar esse lote (sem previsão de data), as 100 mil doses emprestadas pelo Uruguai serão devolvidas.
A médica Alethéa Sperb viajou ontem para Montevidéu, capital uruguaia, representando o governo gaúcho, para trazer as vacinas, que dão cobertura de três meses às necessidades do Estado.
A vacina tríplice tem uma demanda de 35 mil doses mensais no Rio Grande do Sul.
Campanha conjunta
Bonow afirmou que o empréstimo uruguaio foi facilitado pelo relacionamento existente entre os governos do Rio Grande do Sul e do Uruguai.
É costume dos dois governos fazerem campanha conjunta de vacinação na fronteira comum.

Texto Anterior: Medicina ganha canal exclusivo
Próximo Texto: Tropa de Choque faz rodízio entre regiões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.