São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba destrói banco de Santo André

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Uma bomba de fabricação caseira explodiu dentro de um caixa eletrônico 24 horas do Bradesco no final da tarde de anteontem, em Santo André (Grande São Paulo).
O BDN (Bradesco Dia e Noite) estava situado dentro de uma agência. O caixa e a fachada do prédio foram destruídos pela explosão. O cofre do caixa eletrônico resistiu inviolado.
A explosão destruiu as portas de vidro do BDN e da agência, o teto de gesso do local e o equipamento do caixa eletrônico. Não houve feridos.
A polícia investiga uma tentativa de roubo -os ladrões teriam colocado a bomba para arrombar o cofre do caixa eletrônico. Até as 17h de ontem, não havia pistas dos responsáveis.
A agência atingida pela bomba -na rua Carijós, 2.095, na Vila Linda, em Santo André- não abriu ontem. A previsão é de que o prédio fique fechado pelo menos por uma semana para reforma.
Desde ontem, o atendimento da agência acontece em um posto bancário provisório na agência do Bradesco na rua Bernardino de Campos, no centro de Santo André.
Inaugurada em setembro do ano passado, a agência atingida pela bomba é de médio porte, com cerca de 5.000 clientes cadastrados e sete funcionários.
Joênio Pereira da Rocha, 21, caixa do banco e único funcionário encontrado ontem na agência, disse que não houve testemunhas da explosão.
"A agência fica numa rua de comércio. Ontem (anteontem), a rua estava praticamente deserta", disse.
Peritos do Instituto de Criminalística de Santo André fizeram anteontem os exames no local da explosão. O resultado deverá sair em 30 dias.

Texto Anterior: Bueiro explode na rua e fere 3 no Rio
Próximo Texto: Universidade decepciona 82% dos alunos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.