São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping de SP volta a funcionar após incêndio

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

O shopping Ibirapuera (zona sul), que teve uma de suas lojas incendiadas na última segunda-feira, reabriu ontem às 19h, embora o horário previsto fosse às 10h.
Segundo a assessoria do shopping, somente as lojas GNK, Meridien, Arigato e Harbor Side não foram autorizadas a abrir pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) por motivos de segurança.
Os técnicos do Contru estiveram ontem de manhã no shopping, avaliando atestados de funcionamento das instalações elétricas, dos equipamentos de combate a incêndios e de elevadores e escadas rolantes.
A causa oficial do incêndio ainda não foi identificada. O Ibirapuera aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros.
Apesar de não terem sido atingidos pelo fogo, restaurantes e lojas tiveram prejuízos.
O gerente da C&A, Élio George França, diz que algumas peças de roupas ficaram chamuscadas, sem possibilidade de recuperação.
Washington Luiz Costa de Reis, gerente do restaurante Galeto's, calcula que a quantia perdida de dois dias sem vendas pode chegar a R$ 12 mil -de 5% a 10% do faturamento mensal.
Já a loja Café do Ponto deixou de faturar cerca de R$ 5.500, conforme Hélio Akinaga Hattori, diretor de franquia do Café do Ponto.
(LS)

Texto Anterior: Colisão termina em saque no Jaguaré
Próximo Texto: Dengue hemorrágica pode ter matado 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.