São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer ajuda do Exército

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Secretaria Municipal de Higiene e Saúde de Santos (SP) vai pedir ajuda ao Exército para aumentar o contingente de combate à dengue.
Atualmente, cem homens treinados pela secretaria, Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e Fundação Nacional de Saúde participam do mutirão que está eliminando os criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, e pulverizando inseticida em vários bairros da cidade.
Campanha de conscientização vem sendo feita para evitar o acúmulo de água parada em casas, que facilita a reprodução do mosquito.
Para o diretor do Centro de Controle de Doenças da prefeitura, Paulo Sérgio de Andrade, é importante envolver os estudantes na campanha de combate à doença.
"Um grupo de profissionais de saúde vai visitar escolas para orientar sobre a doença e organizar equipes para divulgar a campanha de prevenção", disse Andrade.
Multa
Na sexta, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária das cidades próximas a Santos irão se reunir para estudar uma multa para quem tiver recipientes com água parada em seus imóveis.
Para Andrade, "os técnicos de saúde devem informar sobre a doença e fiscalizar as casas para que nenhum morador volte a manter criadouros do mosquito".
Em 97, já houve 44 casos suspeitos e 13 confirmados de dengue em Santos.

Texto Anterior: Dengue hemorrágica pode ter matado 2
Próximo Texto: Brasil produz vacina contra hepatite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.