São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nordeste vai ter aceleração de alunos

PAULO SILVA PINTO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O MEC (Ministério da Educação) vai lançar na próxima sexta-feira um programa para colocar alunos do ensino fundamental do Nordeste na série correta, de acordo com sua idade.
Eles poderão aprender em um ano o conteúdo de até três séries. Será uma espécie de curso supletivo dentro do ensino fundamental.
Paulo Renato acha que a aceleração não trará prejuízo pedagógico. "O aluno atrasado aprende menos", disse.
Hoje, 68,7% dos alunos do ensino fundamental (da 1ª à 8ª série) em todo o país estão atrasados -foram reprovados ou já entraram tarde na escola.
O programa será lançado pelo presidente FHC em João Pessoa (PB). Um projeto-piloto já foi experimentado em Minas, Maranhão e São Paulo.
Cada Estado do Nordeste que quiser aderir ao programa vai ter que apresentar um projeto específico. O MEC entrará com material didático e apoio técnico.
O programa deverá ser progressivamente ampliado a outros Estados. "As secretarias da Educação interessadas já podem iniciar a preparação dos projetos", disse a secretária de Educação Fundamental do MEC, Iara Prado.
(PSP)

Texto Anterior: Biblioteca só tem 30 títulos
Próximo Texto: Particulares vão receber empréstimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.