São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fox Kids estréia em julho para assinantes da TVA e da Globosat

Canal terá desenhos animados e seriados educativos

MARIANA SCALZO
ENVIADA ESPECIAL A NOVA ORLEANS

O canal de TV paga Fox Kids chega ao Brasil até julho, com programação em português e será distribuído pela Net e pela TVA.
O novo canal, destinado ao público infanto-juvenil, traz uma grade divida em blocos para cada faixa etária, como era o canal Fox.
"Queremos que as pessoas criem o hábito de assistir TV naqueles horários", diz Axel de Torsiac, diretor regional da Fox, durante a feira de televisão que acontece em Nova Orleans (EUS).
Para audiência infantil, o canal prepara uma série de desenhos animados, com "O Fantástico Mundo de Bobby" e "Pinóquio". Os novos "Power Rangers" e "VR Troopers" entram no bloco dos seriados de aventura.
À tarde, vai ao ar uma programação educativa com séries produzidas na Austrália e no Canadá, como "Ocean Girl" e "Wishbone".
Além disso, o canal prepara o bloco "Mistério", com a estréia de "Gasparzinho" e "Tales from the Crypt Keeper", "um desenho animado que nada tem a ver com a série apresentada pela HBO e pela Bandeirantes", explica Torsiac.
Para os finais de semana, serão programados filmes para a família.
O Fox Kids está sendo veiculado em cabo na América Latina desde novembro. O canal já havia ensaiada sua entrada no país por meio de uma joint venture com a Globosat.
Até o final do ano entra no ar também o canal Fox Sports America e, o canal Fox, que já está no ar há anos, quer se firmar cada vez mais como "o canal de Hollywood", separando uma faixa horária diária para exibir making of de filmes, biografia de atores e cineastas e curiosidades sobre cinema.
Entram no ar também os episódios do quarto ano do hit "Arquivo X". A partir de maio, a série vai dividir as noites de sexta-feira com "Space" e "Millenium".

A jornalista Mariana Scalzo viaja a convite da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatuta)

Texto Anterior: Merchandising em "Jerry Maguire" gera disputa judicial
Próximo Texto: Novo Mickey; Alternativa; 'Bom trabalho, pantera'; Em ascensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.