São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai rastrear conta de suposto traficante

ABNOR GONDIM

ABNOR GONDIM; WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal irá rastrear a conta bancária do suposto traficante Luís Sercius, assassinado em dezembro de 1995. O objetivo é saber quem foram os beneficiários finais do depósito de US$ 1,9 milhão transferido para a conta de Sercius por procuradores de PC.
Depois de transferido, o dinheiro foi distribuído em 15 cheques nominais. Os procuradores de PC, Jorge Osvaldo La Salvia e Luiz Felipe Ricca, também serão investigados pela PF.
A transferência foi feita dos EUA para a conta de Sercius no Banco Financial Português, em São Paulo. Os extratos serão pedidos pela PF no inquérito instaurado anteontem para apurar a suposta conexão de PC com a máfia italiana.
Sercius foi processado por tráfico de drogas quando foi morto com um tiro na cabeça. Sua morte ocorreu um mês antes da data marcada para prestar depoimento sobre apreensões de cocaína na Itália, a pedido de juízes italianos.
Segundo a PF, o dinheiro foi transferido para Sercius de uma das contas abertas em Miami e Nova York pelos procuradores de PC nos bancos Audi, MTB Banking Corporation e Spirito Santo.
Nelas teriam sido depositados pelo menos US$ 2,3 milhões em depósitos feitos por mafiosos na conta aberta por PC na Holanda.
A polícia italiana apurou que a operação a favor de Sercius teria sido feita da conta chamada de "Monte", do Spirito Santo Bank, administrada por Ricca.
Com 329 páginas, o inquérito da PF sobre a conexão de PC com a máfia pede à Justiça Federal a requisição de documentos sobre contas bancárias do empresário no exterior que teriam movimentado dinheiro obtido ilegalmente.
O objetivo é identificar quem se envolveu com PC para a prática de tráfico de drogas, exploração de prestígio, corrupção, depósito no exterior e sonegação fiscal.

Texto Anterior: Justiça de Alagoas limita novo inquérito
Próximo Texto: Badan duvida de novo exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.