São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação deixa 20 mil sem ônibus

Motoristas de ônibus protestam contra perueiros

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Um protesto de motoristas de ônibus deixou pelo menos 20 mil pessoas sem transporte ontem de manhã no terminal Itaquera e na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, no bairro São Miguel.
Segundo a SPTrans (São Paulo Transportes), a paralisação foi realizada das 7h30 às 12h pelo Sindicato dos Motoristas, que protestava contra a redução de linhas na Paulista e contra a regularização dos perueiros.
Até o fechamento desta edição, o presidente do sindicato não havia respondido às ligações reportagem da Folha.
Conforme a assessoria da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a paralisação não afetou o trânsito na região, que fluiu normalmente.
Prejuízo
Vivaldo Rodrigues, agente de tráfego da viação Penha-São Miguel, uma das empresas que possuem linhas na região, disse que os prejuízos chegaram a 70% do faturamento de um dia da empresa.
A Viação São Paulo diz ter perdido pelo menos R$ 4 mil, segundo o inspetor Nelson Santana Filho.
Perueiros
O "Diário Oficial" publicou ontem uma portaria que abre o prazo para que os perueiros irregulares façam o cadastro provisório. A portaria esclarece que os transportadores não poderão executar serviços remunerados apenas com esse cadastro.
A inscrição vai até o dia 7 de abril e pode ser feita na rua Joaquim Carlos, 655, Pari.

Texto Anterior: Governo estuda 'esticar' marginal Tietê
Próximo Texto: Prefeitura lança licitação de corredores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.