São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Darmet faz apelo ao governo

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

No discurso que realizou na entrega do Prêmio Mambembe na última terça-feira, Guy Darmet, diretor da Bienal Internacional de Dança de Lyon, fez um apelo às autoridades brasileiras, para que apóiem não somente os artistas, mas também os eventos e a programação de dança no país.
"Meu país, minha cidade e eu mesmo nos apaixonamos pela dança brasileira", comentou Darmet, referindo-se ao sucesso do tema Brasil na última Bienal de Lyon, realizada em setembro.
Na ocasião, Darmet levou cerca de 500 artistas brasileiros para Lyon, incluindo uma centena de integrantes da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
Procurando mostrar a diversidade de manifestações, a Bienal já enfocou países como Espanha e EUA, sempre tentando apresentar um panorama histórico da dança em cada lugar.
Em sua próxima edição, em setembro de 1998, a Bienal deverá mostrar a rota da dança nos países mediterrâneos da Europa.
"Espero que as iniciativas voltadas à dança no Brasil ganhem um caráter de continuidade, para que os talentos sejam realmente valorizados", acrescentou. (AFP)

Texto Anterior: Mambembe de Dança
Próximo Texto: Filósofo Tarcísio Padilha deve ser eleito hoje membro da ABL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.