São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Feira nos EUA transforma centro de convenções em circo Evento terminou ontem em Nova Orleans, na Louisiana MARIANA SCALZO
Além da apresentação de novas tecnologias, canais e programação, os 336 expositores usaram um marketing agressivo, e muita criatividade, para atrair a atenção dos mais de 22 mil participantes. A Cable'97 transformou o Ernest N. Memorial Convention Center, de Nova Orleans, nos EUA, em um verdadeiro parque de diversões. Além de conhecer os lançamentos, o visitante era convidado a participar de jogos e brincadeiras. O stand da TV Land, canal de séries clássicas, armou um game-show na feira. Um apresentador convidava quem passava por ali para subir ao palco, armado em estrutura metálica, para responder perguntas sobre curiosidades da televisão norte-americana. A MTV construiu um mini Hard Rock Café para atrair os visitantes, com "relíquias" de ídolos do rock. Um dos lugares mais movimentados do evento foi o stand do America's Health Network -canal direcionado para a saúde e medicina. Ali, quatro massagistas cuidaram da coluna dos visitantes. No America's Health Network também se concentrava a maior parte da campanha "Cable Positive", que arrecada doações para pesquisa da Aids. A Fox usou alguns de seus personagens para atrair a atenção. Bart e Lisa Simpson recebiam as pessoas no corredor. Para mostrar sua estrutura a CNBC, o canal de negócios da rede NBC, montou um simulador de vôo. Dentro do brinquedo, assistia-se a um filme, passando por cima da empresa, conhecendo todos os seus departamentos. No stand do USA e da HBO, o forte eram os shows de mágica. No canal de filmes AMC, gorilas distribuíam doces para promover seu festival sobre Tarzã. Os canais eróticos Playboy TV e Spice Network também chamaram suas estrelas para dar autógrafos. No Bet, canal de jazz, Tony Bennet era a atração. O canal da mulher hispânica (GEMS) apostou no misticismo e fez sucesso colocando duas quiromantes em seu stand. Lançamento A Associação Nacional de Pais e Mestres dos EUA e a NCTA (associação de TV a cabo dos EUA) lançaram um vídeo estrelado por Rosie O'Donnell para ensinar como os pais devem conversar com seus filhos sobre TV. A produção dá dicas de como escolher a melhor programação e como tratar a grande quantidade de informação que as crianças recebem na TV. A jornalista Mariana Scalzo viaja a convite da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura). Texto Anterior: Filósofo Tarcísio Padilha deve ser eleito hoje membro da ABL Próximo Texto: Mostra carioca mistura design, jornalismo e artes plásticas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |