São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TFP pede censura na novela 'Xica da Silva'

Entidade protesta contra nudez

DA REPORTAGEM LOCAL

Ruy Coelho Maia, coordenador da campanha "O Amanhã de Nossos Filhos", da TFP (Tradição, Família e Propriedade), entrou ontem com representação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro pedindo a censura de cenas de nudez na novela "Xica da Silva", da Rede Manchete.
Maia quer impedir que a Manchete leve ao ar, no próximo dia 28, cenas em que sete noviças são enfeitiçadas e atacam sexualmente dois militares.
A ação também visa impedir outras cenas de nudez das noviças, que só devem ir ao ar em abril. Nessas cenas, as freiras ficam seminuas e mantêm relações sexuais com o personagem padre Eurico (o ator Alexandre Lipiani).
Na representação, Maia diz que as cenas, gravadas há duas semanas, são "sacrílegas" e apresentam as noviças como "taradas, loucas por sexo". Para Maia, as cenas as cenas associam "a figura sacral da religiosa católica à conduta própria das meretrizes".
Procurada ontem à tarde pela Folha, a direção da Manchete não se pronunciou sobre o assunto.

Texto Anterior: "Do Fundo do Lago Escuro" é adiada
Próximo Texto: Carro movido a álcool pode poluir mais, diz Cetesb
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.