São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No fim das contas, a culpa é todinha do Lula

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Faço um apelo de coração aos corruptos deste país varonil: pelo amor de Deus parem de dar show na TV, senão a gente acaba tendo piripaque de tanto rir.
Na semana passada, a nação tapuia se esbaldou com a CPI dos precatórios na TV Senado. E, nesta terça, o país conheceu pelo "Jornal Nacional" todo o talento histriônico de um novo "stand-up comedian".
Pois eu folgo em saber que os ares de Miami têm conferido tanta disposição a Fernando Collor. Mas não precisava exagerar, né, Fernandinho? O que seu pobre laptop tem a ver com essa história toda de PC Farias e a máfia calabresa N'Draghetta? Eu sei que se seu computador quebrar é só ir lá no Dadeland Mall comprar outro novinho em folha, mas você tinha de esmurrar o coitadinho daquela maneira?
Longe de mim querer torturá-lo com "ferrinho de dentista", mas você por acaso anda tendo problemas de tireóide? Tá com um olhão esbugalhado que nem mesmo a batida estratégia de "melhor defesa é o ataque" pode justificar.
Olha, ninguém aqui é otário. Afinal, não fomos nós que usamos impressora último tipo para forjar a papelada da operação Uruguai, fomos?
O que é que há? Você tá com o fiofó na mão? É por isso que tentou levar a competente Sonia Bridi na conversa, dizendo que não existe processo legal da Receita Federal contra você, quando todo mundo sabe que existe?
Já sei. Você se deu bem uma vez alardeando que tinha aquilo roxo e está tentando repetir a dose. É isso?
Pois tire o cavalinho da chuva, Fernando. Sabe o que é? Você está longe há muito tempo e não percebeu que seu impeachment serviu para amadurecer nossa divertida democracia. Esse tipo de artimanha não dá mais liga, homem!
E já que você diz que ex-presidente merece respeito, repórter também merece. Onde já se viu chamar a correspondente da Globo de "filhotinha"? Eu sei, eu sei. Você queria dizer outro tipo de filha e saiu "filhotinha". Mas, mesmo assim, filhotinha é a digníssima dona Rosane vestida de Versace da cabeça aos pés.
Tudo bem, já que você magoou, vou respeitar seu "padecimento". Alô, Luiz Inácio Lula da Silva! Tá vendo? É tudo culpa sua. Não fossem você e seu partido os sectários que são, nada disso teria acontecido! Feios, feios, feios!

Texto Anterior: Meta é reduzir 50% a internação até 98
Próximo Texto: Usque tandem; Melhor do colecionador; Fórmula 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.