São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança guia de lazer e cultura

DA REPORTAGEM LOCAL

O Guia da Folha SP, que estréia hoje, mostra que a cidade é maior -e tem mais opções- do que as pessoas imaginam. Segundo o guia, São Paulo tem em cartaz hoje pelo menos 56 filmes (sem contar os eróticos), 70 peças de teatro, 44 exposições e 32 shows.
Em formato de bolso e com cem páginas, o guia traz mais de mil informações sobre cultura e lazer. Além de eventos culturais, o Guia da Folha SP compila informações sobre 350 restaurantes, 200 bares, 40 casas noturnas e 39 roteiros de parques e passeios.
É o mais completo roteiro da cidade. "O Guia da Folha SP concentra tudo que existe de bom de cultura e lazer em uma única publicação semanal, de fácil leitura e consulta. É um projeto que se encaixa perfeitamente numa metrópole como São Paulo", afirma Flavio Pestana, diretor de Marketing e Circulação da Empresa Folha da Manhã.
"Com o guia, o leitor descobre que São Paulo oferece muito mais coisas para se fazer. Ele reúne tudo que acontece na cidade o dia inteiro, com a vantagem de caber no bolso", diz Ana Lúcia Busch, 31, diretora de Revistas da Folha.
O guia será distribuído gratuitamente dentro da Folha às sextas-feiras, na região da Grande São Paulo. A tiragem de hoje é de 260 mil exemplares.
As informações serão atualizadas a cada edição. Elas servem para orientar o leitor a programar sua agenda cultural para toda a semana -além do sábado e domingo.
"A partir de agora, o leitor da Folha passa a receber duas revistas, a Revista da Folha e o Guia Folha SP", diz Pestana.
A partir de domingo, a revista circula com novas seções e novo roteiro (leia texto abaixo).
O Guia da Folha vem organizado em 11 seções: cinema, exposição, parque e passeio, esporte, restaurante, bar e outros, casa noturna, teatro, teatro infantil, show e palavras cruzadas.
O roteiro de cinema está organizado em três listas: por gênero (comédia, drama, suspense), por ordem alfabética (para quem já sabe que filme quer ver) e por endereço.
Na edição de hoje, o guia comenta 56 longas, que vão da nova versão de "Guerra nas Estrelas" até uma mostra de filmes iranianos.
Dez filmes foram analisados por uma dezena de críticos. Eles deram uma nota (correspondente a conceitos de ruim a excelente) e fizeram um pequeno comentário. O quadro mostra divergências. "O Paciente Inglês", concorrente ao Oscar de melhor filme, foi considerado ruim por um crítico (é uma "bomba lacrimogênea") e excelente por outro ("imperdível").
Na média, o filme mais bem cotado é "Fargo", dos irmãos Coen. E o pior é "Evita", com Madonna.
A lista de salas de exibição traz símbolos que indicam se o cinema tem ar condicionado, acesso para deficientes físicos, som digital ou dolby estéreo, se aceita cheque e, se permite entrar com comida.

Texto Anterior: Chanel nº 5 usa obra como embalagem
Próximo Texto: Tudo sobre o Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.