São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário receberá carta

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A carta dos menores que participaram da "via-sacra" destaca como principais sugestões para as autoridades a criação de uma polícia comunitária e o cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
"Queremos que as polícias Civil e Militar conheçam e apliquem o ECA, que não nos levem à força para as delegacias, onde somos maltratados e algumas vezes torturados, para assumirmos crimes que nem sempre cometemos", escrevem os menores na carta.
O delegado-geral interino, Roberto Genofre, que recebeu a carta dos manifestantes às 11h de ontem na porta da Delegacia Geral, na Luz (centro), disse que encaminharia o documento no mesmo dia ao secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva.
"O que as crianças estão pedindo é o mínimo, ou seja, o cumprimento da lei, no caso, o Estatuto da Criança e do Adolescente", afirmou Genofre.
Ele disse que enviaria um comunicado a todos os distritos policiais da cidade orientando os delegados a cumprirem com rigor o ECA.
(AL)

Texto Anterior: Organizadores 'contra-atacam'
Próximo Texto: Fita com hino é devolvida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.