São Paulo, sábado, 22 de março de 1997 |
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Tática pode ter efeito inverso
FABIO SCHIVARTCHE
Segundo ele, no momento em que o motorista descobrir que a avenida ainda não dispõe de radar, ele vai perder a confiança no poder público. "E, mesmo quando a prefeitura colocar os radares, o instrumento terá perdido a credibilidade", diz. Rabinovich acredita que as placas se tornarão tão ineficientes quanto os Ricardões. "Apesar de a intenção de reduzir a velocidade ser boa, enganar o motorista não é o mecanismo correto." Ele defende uma campanha de esclarecimento à população, que dê orientações sobre como dirigir com segurança. Radares Os radares são ativados por detectores de raio laser, que acionam as câmeras. As fotografias digitais são recolhidas e decodificadas em uma central, quando os técnicos descartam as imagens imprecisas ou que podem gerar dúvidas. (FS) Texto Anterior: CET adota 'placa Ricardão' Próximo Texto: Visto dos EUA será pedido em agências Índice |
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