São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panamá faz congelamento de preços

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo panamenho decretou por seis meses o congelamento de preços de vários produtos, tais como livros escolares, leite, gás, açúcar e alguns remédios.
O presidente do Panamá, Ernesto Perez Balladares, anunciou a decisão depois que foram apresentadas denúncias pela Comissão de Livre Concorrência (Cliclac). Segundo a entidade, os comerciantes vinham promovendo elevações indiscriminadas de preços.
Em defesa da medida, as autoridades do governo argumentaram que são os "duopólios e oligopólios" que impedem a transferência aos consumidores da redução, já promovida, das tarifas que incidem sobre esses produtos.
A Cliclac denunciou que os preços de livros escolares vinham sofrendo reajustes ilegais de até 30%. Os remédios cujos preços foram congelados são os anti-hipertensivos, a insulina, vários remédios de uso neurológico e antibióticos.

Texto Anterior: Mercedes suspende programa de demissões voluntárias
Próximo Texto: Piech fica mais 5 anos na Volks
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.