São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dos 13 anuncia em 4 dias TV que vai exibir Brasileiro-97

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Clube dos 13 anuncia na próxima quarta-feira quem vai transmitir o Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos.
Na quinta-feira, o SBT assinou a minuta de contrato elaborado por um advogado contratado pelo Clube dos 13 com base na proposta da emissora, que foi a vencedora.
Ontem, o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, e o diretor de marketing do São Paulo, Jayme Franco, levaram a proposta ao diretor de negociações esportivas da TV Globo, Ciro José Gonsales, e ao diretor de esportes da TV Bandeirantes, José Carlos da Silveira.
As emissoras, pelo contrato que se encerrou no ano passado, têm direito de preferência, separadamente e em conjunto. Se aceitarem o contrato, barram o SBT.
Silveira confirmou o recebimento da minuta, mas só adiantou que a emissora vai usar todo o prazo -até quarta-feira- para dar a resposta. As reuniões vão envolver a cúpula da emissora e devem começar hoje mesmo.
A Folha procurou Gonsales na Globo, deixou recado, mas ele não ligou para o jornal até o fechamento desta edição.
Além de um grande aumento no pagamento pelos direitos de transmissão -de R$ 12 milhões para cerca de R$ 50 milhões por ano-, o contrato prevê uma parceria entre a emissora vencedora e os clubes que disputarem o torneio.
O valor ainda é, porém, muito inferior do que nos principais países europeus, onde os clubes recebem cerca de cinco vezes mais.
Essa parceria inclui um novo canal por assinatura, exclusivo para a transmissão de futebol, e uma série de serviços feitos pela emissora para promover o campeonato.
No próximo Brasileiro, não haverá transmissão de jogos nas noites de domingos, nem para a cidade em que acontece o evento, ao contrário do que ocorreu até 96.

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Parreira é novidade nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.