São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Para Sempre" traz Autran de volta

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

No ano passado, Paulo Autran -50 anos de palco e mais de 70 peças no currículo- convidou Vivien Buckup para dirigi-lo em um novo espetáculo. O texto estava escolhido: "Para Sempre", de Maria Adelaide Amaral, que enfoca o relacionamento de um casal homossexual, interpretado por Autran e por Celso Frateschi.
A montagem estréia hoje, às 21h, no teatro Cultura Artística, em São Paulo.
Bailarina por formação, Vivien conquistou o veterano Autran quando estreou na direção, em "Cenas de um Casamento" (1996). Antes, já havia trabalhado como preparadora corporal e assistente de direção em peças como "Van Gogh" e "A Vida É Sonho".
Diretora pela segunda vez em sua carreira, ela confessa que "Para Sempre" significou um aprendizado: "Foi enriquecedor, tanto para mim como para o Paulo, que soube ser generoso ao deixar de lado sua enorme experiência".
Ao retratar os conflitos de dois homossexuais, Vivien procurou fugir de estereótipos, considerando que "o mais importante é a relação de amor entre seres humanos".
A peça apresenta ainda uma terceira personagem, Eva (Karin Rodrigues), velha amiga de Max (Autran) e Tony (Frateschi).
"Ela é a pessoa mais próxima do casal, que enfrenta junto a crise pela qual passa", explica a diretora.
Oscar Wilde
Quando foi chamada para trabalhar em "Para Sempre", Vivien Buckup estava desenvolvendo um outro projeto, que quase a impediu de aceitar o convite de Autran.
Com estréia prevista para abril, ela assinará a direção de um monólogo protagonizado por Elias Andreato, sobre carta escrita pelo dramaturgo irlandês Oscar Wilde.

Peça: Para Sempre
De: Maria Adelaide Amaral
Direção: Vivien Buckup
Onde: teatro Cultura Artística (r. Nestor Pestana, 196, tel. 011/258-3616)
Quando: estréia hoje, às 21h; qui a sáb, às 21h; dom, às 18h
Quanto: R$ 20

Texto Anterior: "Imaginei uma chanchada sinistra", diz autor
Próximo Texto: "Rá-Tim-Bum" leva sucesso ao palco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.