São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mata-mata começa quarta com 4 jogos

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a equipe paulista do Cougar/Franca despontando com a melhor campanha da fase de classificação (17 vitórias e 5 derrotas), começa quarta-feira o mata-mata do Brasileiro-97.
A primeira etapa do campeonato terminou anteontem.
Embora com campanha igual à do Corinthians-Pony (16 vitórias e 6 derrotas), de Santa Cruz do Sul (RS), o Corinthians-Amway, do cestinha Oscar, ficou com o segundo posto porque o time gaúcho tinha perdido um ponto de bonificação de derrota por ter abandonado uma partida antes do final.
Os oito times mais bem colocados se classificaram para a próxima etapa, as quartas-de-final. Emparceiradas, eles jogam uma série melhor de três jogos (playoffs).
Os confrontos de quarta-feira: em Londrina (PR), Londrina-Ametur x Cougar; no Rio de Janeiro, Flamengo-Petrobrás x Corinthians-Amway/SP; em Joinville (SC), Joinville x Corinthians-Pony/RS; e, em Ribeirão Preto (SP), Polti-COC x Report/Mogi/SP.
Na segunda partida, sexta-feira próxima, e, caso haja necessidade da terceira, domingo, o mando passa para o time que joga fora na abertura da série.
As semifinais, que terão séries de cinco partidas, acontecem de 4 a 18 de abril, e, a decisão do Campeonato Brasileiro, também em cinco jogos, de 20 de abril a 4 de maio.
Os times mineiros do Ginástico e do Minas, e os paulistas do Guaru e do Palmeiras, foram eliminados.
Nos playoffs de acesso e descenso, o Bingo-Tijuca/RJ, campeão por antecipação da liga B, irá enfrentar o último colocado do Brasileiro entre os clubes não-paulistas, no caso, o Ginástico. O Blumenau/SC jogará contra o Minas, enquanto o Pinheiros/SP enfrentará o Palmeiras.
(EA)

LEIA MAIS sobre resultados e classificação do Campeonato Brasileiro na pág. 4-2

Texto Anterior: Campeonato Brasileiro finaliza álbum
Próximo Texto: Brasileiros e estrangeiros têm duelo em Ribeirão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.