São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos fica só no empate e abandona a vice-liderança

DA FOLHA CAMPINAS

O Santos ficou no 1 a 1 com o Rio Branco ontem, obtendo assim o seu segundo empate consecutivo no Campeonato Paulista. Com o resultado, o Santos passa a ter 19 pontos no Grupo 1 da competição e perde a vice-liderança para a Lusa, que também tem 19 pontos, mas possui melhor saldo de gols.
Apesar de o Santos ter iniciado a partida de forma mais ofensiva e com mais velocidade, logo aos 5min o time do interior teve a sua chance de abrir o placar.
Em uma arrancada pela direita, Mineiro chutou no canto esquerdo de Zetti, que espalmou.
Dois minutos depois, foi a vez do Santos quase marcar. Em passe dentro da área, Caíco não conseguiu alcançar a bola, que chegou até Robert, mas o atacante acabou chutando por cima do gol.
Aos 13min, o time de Americana marcou. Aritana fez jogada pelo setor esquerdo e cruzou na área. Marcelinho fez de cabeça.
Aos poucos, o Santos foi se reencontrando na partida. Aos 24min, Robert recebeu a bola na entrada da área, tabelou com Macedo, e fez o gol de empate.
Cinco minutos depois, por pouco, o Santos não chegou à virada. O goleiro do Rio Branco, Júlio César, foi obrigado a fazer boa defesa.
Aos 36min, o Santos teve novamente oportunidade de marcar. Marcos Assunção cobrou uma falta, e Júlio César pegou.
No final do primeiro tempo, o Rio Branco teve duas chances de ficar de novo à frente no placar.
Na primeira, Curê ganhou na corrida do zagueiro ao entrar na área, mas chutou em cima de Zetti.
Na outra, Marcelinho cobrou uma falta no canto inferior esquerdo, e Zetti praticou boa defesa.
Para a segunda etapa, o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, fez uma alteração em sua equipe, trocando Vágner por Baiano.
O time santista voltou melhor. Aos 5min, Robert chutou do meio da área, e Júlio César defendeu.
Alessandro, que voltou recuperado de contusão, fez uma boa jogada e por pouco não marcou. Ele chutou cruzado da entrada da área. A bola bateu na trave.
Aos 9min, o Rio Branco devolveu. Em rápida reposição de bola, Marcelinho conduziu a bola em velocidade pela esquerda e finalizou, cruzado. A bola bateu na trave esquerda. No rebote, Curê chutou, mas Zetti fez grande defesa.
Aos 30min, o Santos passou a jogar com vantagem numérica. Curê, que já tinha recebido o cartão amarelo, fez falta e foi expulso.
Aos 42min, Darci, que havia entrado no lugar de Aritana, perdeu a chance de dar a vitória a seu time. Ele arrancou sozinho pela esquerda, mas chutou em cima de Zetti.
Três minutos depois, o Santos, que não conseguiu se impor mesmo com um jogador a mais, teve a sua última chance, com Marcos Assunção, em cobrança de falta.

Texto Anterior: Gols e apitos
Próximo Texto: Rio Branco; Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.