São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia agrada fã de Star Wars e 'Pariscope'

DA REPORTAGEM LOCAL

Fã de Star Wars (Guerra nas Estrelas), o estudante Ricardo Solis ficou entusiasmado ao ver estampada na capa da primeira edição do Guia da Folha SP, que estreou na última sexta-feira, a figura do vilão da trilogia, Darth Vader.
As quatro ilustrações do cartunista Angeli na seção Tribos também agradaram.
"Não curto muito restaurantes, mas gostei dos roteiros de casas noturnas, bares e shows, que trazem muitas opções", disse ele enquanto esperava para entrar no Palace, onde o grupo Barão Vermelho fez três apresentações, de sexta a domingo.
Segundo Solis, o Guia da Folha SP terá utilidade até para os mais caseiros. "Quem não quiser sair, pode ficar em casa fazendo as palavras cruzadas", brinca ele.
A gerente de marketing Tânia Galvão Cesar, apontou o tamanho do Guia como uma das principais vantagens da publicação.
Além de escolher um filme para assistir, Tânia usou as informações do guia para reservar mesa nos restaurantes Massimo e Filomena.
"Achei fantástico. Pela ordem alfabética foi fácil achar o que eu queria. No começo, os ícones (que informam, por exemplo, se é permitido fumar, ou se há acesso para deficientes físicos no local) me confundiram um pouco, mas acho que depois, com o uso, a gente vai acabar decorando."
Embora não seja assinante da Folha, a economista Maria Cristina de Freitas, costuma comprar o jornal na banca e diz ter ficado feliz com a novidade da última sexta-feira. Ela consultou o guia para obter informações sobre a exposição de Niki de Saint-Phalle, instalada na Pinacoteca, e para conferir a programação de cinema.
"Quando eu morava na França, eu usava muito a revista 'Pariscope'. Estou contente de ter agora algo parecido em São Paulo", diz.
A praticidade do formato de bolso também agradou Rozania Guimarães, que escolheu programa para o sábado -cinema- usando o guia.
"Antes, eu tinha que trazer a página do próprio jornal, agora ficou muito mais fácil de carregar e consultar. Só acho que a qualidade do papel poderia melhorar e também ganhar mais fotos e cor."
Clélia Carvalho, amiga de Rozania, estranhou os comentários de alguns críticos no quadro que avaliou dez filmes em cartaz na semana, que considerou "nebulosos".
Apreciador de música clássica, o norte-americano Michael Socarras recebeu o Guia da Folha SP ao comprar o jornal, após ter assistido a uma missa gregoriana.
"Esclareceu minhas dúvidas sobre lazer, mas acho que vou querer mesmo enfiar o pé na jaca", disse referindo-se à seção Tribos, em que a expressão, que significa embebedar-se aparece citada.

Texto Anterior: Livro discorre sobre Müller
Próximo Texto: Tudo sobre o Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.