São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foz terá olimpíada da natureza

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL

A cidade de Foz de Iguaçu será sede da primeira edição dos Jogos Mundiais da Natureza, entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro.
Trata-se de uma pequena olimpíada com esportes praticados em ambientes naturais, como rafting, pára-quedismo e ciclismo. Atletas de 60 países competirão em 13 modalidades esportivas diferentes.
Segundo o diretor de marketing da Foztour (órgão oficial de turismo do município), Luiz Rolim de Moura, os jogos trarão benefícios ambientais à região, como a construção de um canal artificial ligando o rio Paraná à lagoa de Itaipu.
Após o evento, ele ficará aberto para a canoagem e deverá abrigar peixes que perderam seu habitat com a construção de Itaipu.
Moura estima que os jogos atraiam 4.000 pessoas, entre atletas, técnicos e público, e que sejam gastos cerca de US$ 22 milhões para realizá-los. A cidade tem o terceiro parque hoteleiro do país, com 25,7 mil leitos.
"Foz do Iguaçu é o portão de entrada para o Mercosul e o turismo ecológico", afirma Carlos Sodré, que organiza na cidade a ITM (Iguazu Tourism Mart), uma feira parecida com a BNTM, mas voltada para o turismo ecológico.
Este ano, a ITM se realizará entre os dias 8 e 11 de junho e contará com a presença de 50 "buyers" brasileiros e 150 da Ásia, dos Estados Unidos e do cone sul.
(MV)

Texto Anterior: Caju é tema de festa no Ceará
Próximo Texto: Paraíba restaura área histórica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.