São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-presidente 'patrocina' tênis

EDIANA BALLERONI
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE MIAMI

O ex-presidente Fernando Collor de Mello assiste ao torneio de tênis Lipton como um dos "patrocinadores" do evento. O nome do seu escritório político é o primeiro da lista dos "patrocinadores patronos", bem na entrada do portão principal. Em 96, 235 mil pessoas passaram por ele.
O Lipton é hoje um dos cinco principais campeonatos de tênis do mundo e distribui US$ 4,45 milhões em prêmios. É disputado na ilha de Key Biscayne, em Miami. Collor pagou US$ 6.800 para ganhar o título de "patrocinador patrono", com direito a camarote e ter o nome exibido em painel.
O "chairman" do Lipton, Butch Buchholz, diz que não foi uma decisão política colocar o nome de Collor no topo de uma das duas colunas da lista de patrocinadores. "Ele só comprou um camarote que lhe dá direito a isso. Não é nada de especial." Na lista, figuram os nomes de empresas como a IBM e a Xerox.

Texto Anterior: INSS cobra dívida de emissora da família Collor na Justiça
Próximo Texto: Juiz define inquéritos separados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.