São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fura-fila pode ir à votação na próxima semana, diz pepebista

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores do PPB pretendem colocar o projeto do fura-fila em votação já na semana que vem, segundo o líder do partido e de governo na Câmara, Hanna Garib.
Principal projeto da campanha eleitoral de Celso Pitta, o ônibus fura-fila já está sendo testado em São Paulo desde o mês passado.
Embora o Executivo tenha pedido R$ 500 milhões para a implantação do sistema, a Câmara Municipal só aprovou uma verba de R$ 50 milhões.
O motivo dessa redução é que o Orçamento de 97 foi aprovado, em dezembro do ano passado, em meio a uma batalha política travada entre os vereadores malufistas e Pitta, então prefeito eleito.
Mas nada impede que os vereadores autorizem agora suplementações de verbas para o projeto.
A decisão de levar o fura-fila à votação o mais rápido possível é uma manobra da bancada pepebista para tirar Pitta dos holofotes da CPI dos precatórios, em Brasília."Chega de falar em CPI, temos que votar", diz Garib.
Se todos os partidos que apóiam o governo decidirem levar o projeto ao plenário, ele será aprovado sem dificuldades.
Pitta tem entre 28 e 36 votos no Legislativo. Para aprovar um projeto são necessários 28 votos dos 55 vereadores.
O único empecilho para que os "pittistas" tenham sucesso imediato é a tramitação do projeto: antes de colocá-lo em votação, a Câmara é obrigada a realizar pelo menos duas audiências públicas, cujo objetivo é detalhar o sistema, ouvir as vozes contrárias e discutir o custo/benefício do projeto.
Depois do fura-fila, o governo pretende votar o Plano Diretor -que define as metas de crescimento da cidade e aponta quais áreas terão prioridade em investimentos nos próximos anos. O plano vai ser enviado à Câmara no mês que vem.

Texto Anterior: Pagamento será feito
Próximo Texto: Governo anuncia ação antituberculose
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.