São Paulo, terça-feira, 25 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscal exige melhorias em Interlagos

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O inspetor de segurança da FIA (entidade que dirige a F-1) Charlie Whiting exigiu ontem, após vistoriar a pista de Interlagos, melhorias nas condições para o GP Brasil, que acontece no domingo.
Com um carro, Whiting percorreu o circuito ao lado do diretor da prova, Carlos Roberto Montagner.
O representante da FIA pediu mudanças no modo como as barreiras de pneus foram montadas.
"Os pneus estão parafusados de cima para baixo. Ele pediu que também fossem parafusados no sentido longitudinal", disse Montagner, após a vistoria.
Segundo ele, o objetivo é evitar que os pneus se espalhem pela pista no caso de uma batida.
A outra ressalva de Whiting foi quanto às caixas de brita de Interlagos. Ele exigiu que as áreas fossem "amaciadas", para aumentar a desaceleração de um carro no caso de um escape da pista.
Montagner garantiu que as exigências de Whitting serão atendidas até a última vistoria da FIA no autódromo, depois de amanhã.
"Na quarta-feira, até a hora do almoço, tudo estará pronto para a inspeção final", disse. "Esses pedidos são normais."
Ondulações
Whitting não questionou as ondulações da pista, que todo o ano recebem crítica da F-1.
Pedro Paulo Diniz, da equipe Arrows, primeiro piloto a passar por Interlagos, disse ontem que a pista "parece uma montanha-russa" (leia texto abaixo).
O diretor do autódromo, Edgard de Mello Filho, reconhece o problema de ondulação, mas disse não admitir críticas da FIA.
"Só aceitarei uma reclamação depois que a FIA ameaçar tirar o GP de Mônaco, que tem a pista muito mais ondulada."
A última reforma no asfalto de Interlagos aconteceu em 94.
Mello Filho disse que um novo recapeamento não está nos planos da prefeitura para este ano.
"Já entreguei uma série de propostas para a Seme (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação) e a reforma da pista não estava entre os itens propostos."
Os primeiro pilotos estrangeiros a chegarem para o GP, Eddie Irvine (IRL/Ferrari), Jan Magnussen (DIN/Stewart), Olivier Panis (FRA/Prost), Heinz-Harald Frentzen (ALE/Williams) e Jacques Villeneuve (CAN/Williams), ainda não foram a Interlagos.

Texto Anterior: Corinthians nordestino
Próximo Texto: Guarani dispensa o técnico e quer Leão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.