São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot define fábrica em abril

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão da Peugeot de construir uma fábrica de automóveis no Brasil deve ser tomada em Paris no final do mês que vem, durante reunião da empresa.
"Os estudos estão em estágio bastante avançado. Essa reunião deverá dar a palavra final", diz Thierry Peugeot, diretor-superintendente do Peugeot do Brasil. Segundo Thierry, que está deixando o cargo após cinco anos e meio no país, o projeto prevê a montagem de carros Peugeot e Citroen em uma mesma fábrica. As duas marcas fazem parte de um mesmo grupo, o PSA, na França.
A partir do dia 1º, a direção da Peugeot do Brasil passa para o holandês Cees Hermanns, 52, que era diretor da filial holandesa.
Hermanns disse que a Peugeot ainda não definiu o carro que deve ser produzido no Brasil. Mas disse que "o mais lógico" é montar um veículo pequeno, semelhante ao modelo 106, produzido há seis anos na Europa. Segundo Hermanns, a Peugeot vai voltar a importar o 106, com motor 1.0, no segundo semestre.
O novo diretor da Peugeot diz que a meta principal da marca é aumentar a sua fatia de mercado no país. Este ano a empresa pretende vender 12 mil unidades, 44% mais do que no ano passado. A linha 306 será o principal produto.

Texto Anterior: Para governo, preço da Embratel é de R$ 12 bi
Próximo Texto: Negociação com banqueiro dura um ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.