São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabesp promete normalizar abastecimento até amanhã

Segundo empresa, 95% dos afetados já terão água pela manhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) garante que 95% das 9 milhões de pessoas da Grande São Paulo e capital que ficaram sem água ontem e na quinta-feira terão amanhã de manhã o fornecimento de água já regularizado.
O motivo da falta de água foi a execução de um serviço de manutenção no sistema Cantareira, que é responsável pelo abastecimento de 55% da região metropolitana de São Paulo.
"Preferimos fazer essa manutenção agora, devido ao feriado", diz Edison Airoldi, superintendente da Unidade de Produção de Água da Sabesp.
Caminhão-pipa
O abastecimento emergencial feito ontem por aproximadamente 40 caminhões-pipa a setores de utilidade pública não causou danos, segundo alguns hospitais ouvidos pela Folha.
Além da manutenção, a Sabesp aproveitou para realizar também três obras do Programa Metropolitano de Água: a interligação da adutora Jaguara-Mutinga e as reformas do reservatório da Penha e da estação de bombeamento da Consolação.
Compra de água
Os afetados pela falta d'água passaram o dia de ontem procurando água ou cuidando para que não acabasse a reserva.
O pedreiro Marco Antonio da Silva, 29 anos, morador da favela da Cidade Líder (zona leste), gastou R$ 50 para comprar água para sua família. Silva diz que só conseguiu guardar 10 litros de água, que terminaram ontem.
A família do pedreiro Siolino Gonçalves de Jesus, 51, que mora em Santa Cecília (centro), também sofreu com o corte no abastecimento e saiu no final da tarde à procura de água.
"Acho que vou ter que comprar água para escovar os dentes", disse a psicóloga Neli Binotti, 45, que também mora em Santa Cecília. "Eu não sabia que ia faltar água", afirmou.
A estudante Dilma Pereira Antunes, 17, que mora na Barra Funda (zona oeste), também não sabia o que faria para conseguir água. "Talvez eu descongele o congelador", afirmou ela.

Texto Anterior: Joio do trigo; Êta falta de estrela!; Essa é jóia!
Próximo Texto: Proprietário de estacionamento é autuado por ferir código
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.