São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO
OI!

OLÁ!
WELCOME!
ESTE é o maravilhoso mundo da noite moderna de São Paulo.

E agora não é que tem uma seção fixa no telejornal da Bandeirantes chamada "Mundo Gay", com notícias sobre o povo? E outro dia teve até a inevitável Paulette Pink.

E por falar em drag queen, as bonitas estão animadíssimas com o concurso Drag of The Year que a noite GLS (Grand Luxo Super) promove na B.A.S.E aos domingos. Este domingo -a boa Páscoa- a casa não abre, mas na semana que vem já é o lançamento do concurso em si, com a top-gritaria Alma Smith, a personalidade da noite de 96, escolhida pelos leitores desta coluna. E a pedidos, diz que a noite GLS vai funcionar a partir de 20h, pras tatas começarem cedo, não é mesmo?

UÓ. Esta coluna tem recebido queixas de leitores e conhecidos em relação à agressividade da equipe de seguranças do Massivo. Ainda, diz que foi um problema a saída do show da Shakira, do Moinho Santo Antonio. Vamos cuidar?

E foi babado o chill-in do bar The Cube semana passada. Uma das estrelas foi a sempre-animada Pirilena Lacerda, com o sempre-fofo Felipe (o namorado dela). Outra foi a sempre-linda Katia Miranda, de camisolinha. Outra foi a Elzinha Barroso. As duas aderiram ao hype do chill-in naquele sábado, que foi a tatuagem fluo. Explicando: alguém teve a idéia de fazer desenhos no braço com uma canetinha lumicolor. Sabe, tipo marcador? E eles só apareciam sob a luz negra do lugar e não sob a luz normal. E o Pil está tocando melhor do que muito DJ profissional por aí...

DEPOIS, todo mundo se jogou para o Hell's, que viveu uma espécie de baile da saudade (como disse o Scandurra). É que um núcleo da Nação Hell's que andava meio sumido reapareceu em momento muito fofo. E todo mundo se abraçou e dançou junto. Delícia, delícia.

E depois apareceu um sítio exótico para o povo fazer chill-out. Onde teve até o Mario Gildo entrando nu na piscina!

E aliás delícia é o novo adjetivo de pista, de noite, de tudo.
JÁ viu o clipe novo do Bush? Todo mundo do casting é amigo nosso.

SABE o que também é legal? O disco do Richard D. James (Aphex Twin), das coisas mais chiques e sofisticadas de drum & bass do momento. E aquela cara de lôco dele lembra a maluquice do Tricky. E o som era a base do desfile do Reinaldo Lourenço, que ficou todo mundo se perguntando o que era. Grave dos chegados ou compre na Mo'Better que lá tem.

E por falar em Reinaldo Lourenço, já é nesta terça que chega à loja sua nova e polêmica coleção de outono-inverno.

A nova abertura do "Dance MTV" é supermoderna. Mostra o Beleza (sem o cabelo vermelho que, entre outras coisas, lhe deu a fama) chegando no Hell's de manhã, depois entrando e se jogando. Até que enfim acertaram.

E os clipes do programa também melhoraram; está passando umas coisas novas. E o horário também está mais clubber: sábado, 1h30. Tipo antes do chill in do The Cube. JÁ foi ao novo Clube Alien? Não? Então vá que passa bem. A entrada já é legal; tem um glamour de clube noturno de Londres. Mas o staff da porta é simpático e não faz carão. Lá dentro, a sensação é a de você estar realmente no lugar certo, com as pessoas certas, com o caráter underground certo, sem significar necessariamente decadência. Semana passada estava assim. E a pista é no palquinho do teatro (o teatro do Bixiga) e você pode ficar sentado na platéia vendo o povo dançar. Cuidado apenas com os degraus (todo mundo tropeçou) e com a escuridão. Parabéns para a DJ Andrea Gram, residente e mentora do projeto -que só funciona às sextas. Hoje o convidado especial é o DJ Alfred, que está morando no Rio e traz de lá suas novas produções de estúdio.

E parece que passou bem a festa tecno de segunda-feira passada na B.A.S.E, do projeto Dream.

NA esteira da Mad Queen tem mais casa gay abrindo em Moema. É neste domingo, dia 29. A casa tem o exótico nome de Barbarius e fica na av. dos Carinás, 180. Diz que a hostess é Katia Miranda (será que ela vai?) e a convidada especial é a Alma Smith. Ah, essa vai!

AGORA uma coisa fina: o joalheiro Antonio Bernardo abre dia 14 de abril sua loja no shopping Iguatemi. Antes, dia 4, abre no Rio o orquidário com as orquídeas que ele mesmo em si adotou e reabilitou. E diz que até o presidente vai. Vale lembrar que aquelas pulseirinhas e colarzinhos com coisas do bem escritas são hype entre os modernos. Todos têm, repare; seja no Rio, seja em SP.

O que também era hype no Rio e começa a chegar também em SP são os escapulários. No Rio, todas as barbies têm. Aqui, como temos poucas barbies, as mais modernas já adotaram. Repare.

PARA quem interessar possa, a "Paper" nova tem uma reportagem sobre o ex top clubber de NY Michael Alig, preso sob acusação de matar seu traficante. Uma amiga da tata conta sobre o pão que o diabo amassou que ela (Michael) já passou e está passando na cadeia. Na mesma revista, um modernerrérrimo editorial de moda inspirado no Burt Reynolds e outro fotografado no Mac Donald's (o M amigo).

ESQUECEU o endereço do clube? Não sabe onde é a noite certa? Ligue para o Folha Informações Ilustrada: 0900-78-0311. É tudo, bi.

Texto Anterior: Tribos têm encontro na praça da Juventude
Próximo Texto: QUEM É QUEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.