São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paz é inevitável, diz radical

Daily Star
de Beirute

DO "DAILY STAR"

O guia espiritual do grupo xiita Hizbollah (Partido de Deus), Muhamad Hussein Fadlalah, afirmou que é inevitável um "acordo árabe-israelense, independentemente do tempo necessário para alcançá-lo".
Em uma entrevista publicada ontem pelo jornal libanês de língua inglesa, ele advertiu que o Oriente Médio atualmente é um "cadáver, num estado que não é nem de guerra nem de paz".
Fadlalah disse que no momento é improvável um confronto, apesar dos problemas que surgiram depois que Binyamin Netanyahu assumiu a chefia do governo de Israel, no ano passado.
"A crise atual não será resolvida num futuro próximo. Apesar de parecer muito complicado no momento, será alcançado um compromisso no tempo oportuno", afirmou.
O religioso xiita descartou que possa ocorrer um confronto militar de grande envergadura no sul do Líbano entre Israel e o Hizbollah, autor da maioria dos ataques contra as tropas israelenses que ocupam, desde 1978, uma faixa de 12 km no sul do território libanês.

Texto Anterior: Atos anti-Ieltsin reúnem 1,8 milhão
Próximo Texto: Israel reforça segurança na Cisjordânia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.