São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Williams comprova sua supremacia

FÁBIO SEIXAS
MAURO TAGLIAFERRI

FÁBIO SEIXAS; MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Frentzen e Villeneuve foram os mais rápidos nos treinos livres de ontem para o GP Brasil de F-1

Com o domínio dos carros da Williams, terminaram sem grandes surpresas as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP Brasil de F-1, em São Paulo.
O alemão Heinz-Harald Frentzen foi o mais rápido (1min17s506), com seu companheiro Jacques Villeneuve em segundo (1min17s829). Só os dois giraram abaixo de 1min18s.
Os tempos não valem para a formação do grid de largada da corrida de amanhã. O treino oficial acontece hoje, às 13h.
Mas indicam uma volta à "normalidade" na categoria, depois que a equipe não pontuou na primeira etapa do ano, na Austrália.
O resultado é também uma primeira vitória pessoal de Frentzen, estreante na Williams, em sua silenciosa batalha contra Villeneuve, considerado favorito ao título.
O alemão, porém, não comemorou por antecipação. "Amanhã (hoje) terei um outro desafio, já que o treino classificatório é o mais importante. Não estou inteiramente feliz com o carro", disse.
Villeneuve prevê que os tempos cairão um segundo hoje. "A pista estava suja e deve melhorar ao longo do final de semana", declarou.
A Benetton foi outra a mostrar serviço, com Jean Alesi (que bateu no final do treino) em terceiro (1min18s00) e Gerhard Berger, em quinto (1min18s437).
O inglês Johnny Herbert surpreendeu ao colocar seu Sauber na quarta posição (1min18s261), assim como Ralf Schumacher, da Jordan, o sexto (1min18s479), que superou o irmão Michael.
O ferrarista, aliás, com a sétima marca do dia (1min18s488), disse que não achou um acerto ideal. "O carro derrapa muito."
O líder do campeonato, David Coulthard, obteve o oitavo tempo (1min18s818) e declarou que fez várias mudanças em seu McLaren, sem conseguir optar por uma configuração. O atual campeão Damon Hill (Arrows), depois de ter o acelerador quebrado e rodar na sessão matinal, ficou com a nona marca (1min18s978) à tarde.

LEIA MAIS sobre a F-1 na pág. 3-7

NA TV - Treino oficial para o GP Brasil, na Globo, ao vivo, às 13h

Próximo Texto: Barrichello e Diniz treinam com tanques cheios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.